Na vibrante edição de 2025 da Mostra Elite Design, um espaço chama atenção não apenas pela estética inovadora, mas pela forma como traduz, com delicadeza e propósito, a alma de uma nova era da comunicação. Assinado por Luizi Kelin técnica em Edificações, designer de interiores e arquiteta & urbanista formada pela PUCRS o ambiente Elite House representa mais do que um espaço de mídia: é uma síntese sensorial entre design contemporâneo, afeto e experiência imersiva.
Concebida para abrigar o Podcast Collie Mídia e a Rádio Jovem Pan, a Elite House ganha vida em uma charmosa cabana A-frame batizada de Pérola Mini, rodeada por um paisagismo que valoriza o conceito biofílico. “Minha inspiração veio do desejo de criar um refúgio urbano onde a comunicação pudesse respirar o frescor da natureza, sem abrir mão da sofisticação e da eficiência tecnológica”, explica Luizi.

Mais do que um estúdio, o ambiente propõe uma vivência poética, que parte da memória afetiva de um pôr do sol às margens do Guaíba e se transforma na nova atmosfera de um luar acolhedor. Com mobiliários autorais, estrutura de spa e iluminação cênica, o espaço cria uma experiência sensorial pensada para acolher e surpreender.

Luizi encara a arquitetura como uma ponte entre mundos e é justamente nessa conexão entre o digital e o humano, o natural e o urbano, que ela propõe uma nova forma de se comunicar: com alma. “A Elite House não é apenas um projeto, é um manifesto”, afirma. “Ela recria a relação entre Design, Tecnologia, Natureza e Mídia com um olhar contemporâneo e ousado.”
Em um cenário onde os formatos de mídia pedem reinvenção e profundidade, Luizi Kelin entrega um ambiente que, além de funcional, emociona e convida o público a experimentar o presente com os cinco sentidos.
